top of page
Buscar
  • Marketing 4SR

TNS e Queclink fecham parceria no Brasil para rastreamento de cargas, frotas e ativos

Solução inclui rastreadores, conectividade, plataforma de gestão de dados LSM, suporte e manutenção


Especialista em soluções de conectividade customizadas e com alta disponibilidade, desenvolvidas para o melhor desempenho de ferramentas de IoT e M2M, a TNS passa a oferecer às empresas do mercado brasileiro de rastreamento, um conjunto de itens para gestão de frotas, veículos e ativos. Os rastreadores disponíveis no mercado brasileiro e oferecidos para compra ou locação são modelos de ponta da marca Queclink, respeitada referência global nessa área.

Homologados pela Anatel, os rastreadores são entregues conectados e prontos para uso, com SIM card, IMEI e ICCID atrelados e configurados na plataforma de gestão de dados LSM. Neste primeiro momento, a empresa trabalha com o modelo robusto Queclink GV50, em contrato de compra ou locação, sem a necessidade de investimento inicial para aquisição de equipamentos. Opção para a proteção de veículos, com rastreabilidade em tempo real da frota independente da distância, eliminando desvios de rotas, mau uso, excessos de velocidade e desgaste prematuro, reduzindo custos com seguros. Para 2021, a TNS está em processo de homologação de outras marcas de rastreadores com reconhecimento no mercado e homologados pela Anatel.


O Queclink GV50 é um rastreador compacto (apenas 62 gramas), que pode ser usado em qualquer tipo de veículo (como motos, veículos leves e caminhões), baixo consumo de energia e boa autonomia de bateria, com monitoramento de grande quantidade de eventos simultâneos, como acelerações e freadas bruscas (por GPS), variações de tensão e da alimentação principal, além de velocidade, localização, odômetro por GPS com Sistema de Posicionamento Global Auxiliado (AGPS), horímetro por ignição, alerta reboque, 20 geo-cercas embarcadas que podem ser usadas em conjunto com 32 eventos parametrizáveis, com comunicação TCP ou UDP. Um grande aliado na gestão de frotas e na prevenção de roubo e furto de veículos.

Conectividade


De acordo com as características de cada aplicação, a TNS define a melhor tecnologia de conectividade ou uma combinação entre elas, além dos modelos mais apropriados de SIM Card. Entre as tecnologias disponíveis, estão 2G, 3G, 4G, Cat-M, NB-Iot, LoRa e outras conectividades sem fio, sempre trabalhando em parceria com todas as melhores operadoras do mercado brasileiro. As equipes da TNS realizam o monitoramento em tempo integral das conexões, com redundância de data centers, garantindo alta disponibilidade do serviço. Com APN privada e VPN para criptografia dos dados de ponta a ponta, há reforço na estabilidade das transmissões para o usuário final, além de conexão dedicada, redundante e monitorada com todas as operadoras.


Fonte: Data Center Dynamics/ Notícias

39 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page